sábado, 2 de fevereiro de 2008

Leia o Livro "O Efeito Multiplicador do Design" no Google Books




“O símbolo e o logotipo são formas de grafar a marca, de torná-la visualmente tangível. É comum as pessoas se referirem ao símbolo como marca. Diz-se freqüentemente: a marca da Coca-Cola ou da Fiat, quando, na verdade, a intenção é a referência ao logotipo da Coca-Cola ou da Fiat. Da mesma maneira, símbolos também são chamados de marcas e também é comum se ouvir referência à marca da Volkswagen ou da Mercedes-Benz, quando a designação correta seria símbolo (...).


Logos em grego quer dizer conhecimento, e também palavra. Typos quer dizer padrão e também grafia. Portanto, grafia-da-palavra ou palavra-padrão.”

Ana Luiza Escorel - "O Efeito Multiplicador do Design"

Leia o livro aqui ("O Efeito Multiplicador do Design" no books Google)

WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.