domingo, 6 de julho de 2008

O que envolve uma Marca?

Há muito tempo não temos um trabalho de marca no Brasil tão profundo e tão consistente como o que nosso país acaba de presenciar com a Varig.

A marca faz questão de deixar isso muito claro em todas as suas manifestações: treinou os colaboradores, fez um trabalho incrível de design, identificou as aeronaves, a comunicação da marca ganhou um novo fôlego e ainda utiliza a seu favor: A experiência.

A marca se reinventou considerando todos nossos sentidos: Visão, Tato, Audição, Olfato e Paladar. A Varig se reestruturou, fez um novo site, estudou sua identidade, mostrou coerência em todos os pontos de contato e se fez aí um grande trabalho de branding.

O anúncio assina da seguinte forma: “Para que a sua experiência de voar seja mais do que simplesmente uma viagem”.



Brilhante! Que esta estrela brilhe cada vez mais!

Fonte: BrandsBlog

Grupo Anaya

Minha foto

Marta Morais Anaya, brasileira, casada, apaixonada por design e animais (principalmente os felinos), Há mais de 11 anos trabalha na área como designer gráfico, sendo que há 9 com sua própria agência de criação.

Seus trabalhos podem ser vistos nos sites:

http://www.supernovastudio.com.br/
http://www.grupoanaya.com.br/
http://www.logotipos.ind.br/
http://logotipos-logomarcas.blogspot.com/