sábado, 16 de maio de 2009

Branding

O que é marca?

Podemos dizer que marca é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Marca é um sistema integrado complexo, que promete e entrega soluções desejadas pelas pessoas.

O que é branding?

Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. Tomadas com conhecimento e competência, essas ações levam as marcas além da sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura, influenciando e simplificando as nossas vidas, num mundo de relações cada vez mais confusas, complexas e desconfiadas.

Então por que é importante fazer branding?

Porquê, tendo sua marca uma atuação mundial ou uma apenas local, você deve buscar a otimização do valor dela em relação ao faturamento gerado. Branding não é um trabalho fácil, e não se trata apenas de criar logotipos, desenhar embalagens e bolar propaganda que afague o ego dos envolvidos.

Ao cuidar de branding, atuamos na criação, desenvolvimento, administração e comunicação de marcas.

Muitas empresas já investiram fortunas em comunicação, sem que suas marcas parassem de se enfraquecer, perdessem margens de lucro, participações de mercado e, pior, a confiança dos seus públicos. Essas empresas se desvalorizaram.

Ao iniciarmos uma consultoria estratégica e de branding, atuamos como orientadores das organizações, apoiando sua recuperação e orientando todas as etapas do planejamento estratégico, contribuindo para que a marca entre ou permaneça na galeria daquelas que venceram o disputado jogo do mercado.

O mundo está mudando de forma muito rápida, mas todas essas transformações só vêm reforçar a importância e o destaque que as marcas têm e terão no futuro. A marca não deve apenas ser boa de imagem, precisa, sobretudo, gerar riqueza desde a relação honesta e eficaz com o consumidor, o qual é o juiz, e todos os esforços de branding devem focá-lo.

fonte: Global Brands
WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.